Na cidade de Primavera do Leste, MT, o Atacado Central preparou uma gôndola especial com destaque para o 1889 República Café.
Big Brother Café
Da paixão pelo café e do medo da xícara ficar vazia, foi criada em 1991 a primeira webcam de que se tem notícia.
O local, o laboratório de informática da Universidade de Cambridge, na Inglaterra.
Cansados de descer até a sala do café e encontrar a cafeteira vazia, um grupo de hackers decidiu inovar: utilizando uma placa de captura de vídeo, uma câmera e um computador rodando um software, montaram um servidor que capturava uma imagem por segundo da cafeteira e as enviava para que os responsáveis passassem um novo café.
Assim, quem queria beber café podia olhar a janelinha no computador e verificar se ainda havia algum na cafeteira.
A máquina funcionou ininterruptamente durante dez anos, até ser desativada, e arrematada no Ebay por quase dez mil reais.
BIM 0903_12F
Ponto de Venda - Supermercados em Cuiabá
O 1889 República Café realizou uma verdadeira blitz pela cidade de Cuiabá, com o apoio da Distribuidora Triunfante. Foram 3 supermercados oferecendo 1889 em destaque para seus clientes.
Aprenda tudo sobre café com Jason Coffee
Durante muitos anos, Jason trabalhou com café. Seja na indústria ou no barismo, ele passou por vários estágios dentro da cadeia e acumulou valiosos conhecimentos sobre o assunto.
Até que, no ano passado, Jason resolveu compartilhar com todo mundo tudo que sabia. Assim nasceu o Coffee Cup News, um site dedicado exclusivamente ao café.
No site ele dá dicas, ensina como preparar corretamente diferentes receitas da bebida, sugere combinações e muito mais. O melhor de tudo são os videocasts, em que Jason prova muitas variações de café e vai contando e explicando quais são as características, as nuances e o que ele tem de especial.
No vídeo abaixo, ele faz uma prova do famoso Kopi Luwak. Confira:
BIM 0903_10 F
Coador de pano X filtro de papel
O coador de pano está voltando à cena. Algumas cafeterias aderiram a ele e já estão servindo café coado como antigamente, e muitos clientes estão aderindo à nova opção.
Mas o que o café de coador de pano tem de diferente em relação ao café passado no filtro de papel? Ensei Neto, especialista e amante de café, em seu blog, The Coffee Traveler, chama a atenção para as características que a bebida adquire quando feita no coador de pano.
Segundo Ensei, a trama dos fios do pano têm fundamental importância no resultado final da bebida. Por ser mais espaçado do que os filtros de papel, o coador de pano retém menos óleos, proporcionando um café mais encorpado, com característica oleosa.
Devido também à maior abertura, uma certa quantidade de partículas acaba passando para a bebida, fazendo com que ela tenha um aspecto menos brilhante e cristalino que um café preparado no filtro de papel.
Por fim, devido ao formato dos coadores de pano, a água acaba passando de forma mais uniforme por todo o café, extraindo mais sabor dos grãos.
O café preparado no pano tem características exclusivas suas, assim como o filtro de papel também. Experimente e descubra o sabor do café à moda antiga.
fonte: The Coffee Traveler
BIM0903_09 F 090601
Assinar:
Postagens (Atom)